Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

UPDATE DA MINHA VIDA



Daqui uns dias vai completar um mês que cheguei na Espanha e nunca me senti tão vulnerável. E ao mesmo tempo tão disposta a deixar a vida seguir o próprio rumo do jeito que tem que ser.  É difícil estar longe de todo mundo mas também é acolhedor conhecer pessoas novas e realizar sonhos.  Tem sido um desafio bem grande algumas coisas, mas nada que tire meu sono ou expectativas, se é que eu tenho criado alguma, afinal, eu só tó deixando a vida ser vida.

Aqui os dias passam mais rápidos que no Brasil, mas ao mesmo tempo não.  É estranho, e eu estava conversando com um amigo sobre isso, a sensação de as semanas voarem, mas os meses não.  Em menos de um mês já vivi, senti e criei tantas coisas. Conheci lugares lindos e fiz aniversário também - 05 de outubro ... Foi bom, até. Melhor do que esperava, mas a sensação de estar ficando mais velha ( e de forma negativa ) foi a mesma dos anos anteriores, e eu não acredito que isso vá mudar tão cedo e está ok, porque eu ainda recebo aniversários como um presente de Deus e mesmo com a sensação extremamente estranha das responsabilidades de uma vida adulta bater na minha janela, eu tento aproveitar da melhor maneira possível. 

Moro em uma cidade pequena e me sinto meio deslocada da civilização rs, já que estava super acostumada com o barulho e carros e pessoas na minha rua todo o tempo, sem contar a música alta dos meus vizinhos todos os dias, mas gosto da paz desse lugar, de verdade. Acontece que para quem estava acostumada com a AV paulista todo dia, é meio impactante a forma como as pessoas aqui levam a vida, costumo a dizer que tem mais carros do que pessoas nas ruas.  Acho que o dia que mais vi gente aqui foi em uma feira medieval no dia do meu aniversário. Ah, e preciso registrar aqui que para mim, esse pueblo tem muitoooooooo, muuuuuuito de cenários distópicos e minha criatividade aumentou historicamente haha.

O final é que estou me acostumando aos poucos em como tudo funciona.    Relacionamentos, tradições, comida e , enfim, tudo. É uma questão de acostumar. Mas sinto falta do calor dos Brasileiros, sabe? Aquelas nossas conversas despretensiosas, aquele almoço na casa dos amigos no sábado depois do culto, aquela necessidade que temos de estar perto um do outro e enfim, nossa facilidade de fazer amizades e tudo. (Ao menos é assim que as coisas funcionavam comigo e meus amigos).

Ah, 
também preciso dizer que terminei a faculdade, sou oficialmente jornalista, saí do meu trabalho poucos meses depois e em seguida vim para cá. 

E aqui estou,
escrevendo tudo isso ouvindo Hozier ( Cherry Wine), do quarto que divido com outras pessoas sendo abraçada pelo frio espanhol e as montanhas que compõe a vista da minha janela.

Espero que esteja tudo bem por aí,
por aqui está tudo bem,
O que tenho feito é me recarregar para recomeçar o que quer que tenha de ser.

Com amor,
Moni.







Comentários

  1. começar a vida num novo lugar assim realmente nao é nada facil mas aos poucos vamos nos adaptando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil enfrentar uma mudança tão drástica, mas aos poucos tudo vai sendo familiarizado e a gente encontra o nosso lugar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário