Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

Coisas legais para você fazer sozinha



Quem disse que só dá para se divertir estando rodeados de pessoas? Sou a prova de que a diversão individual pode e é tão bom quanto estar acompanhado. Não existe nada mais lindo do que você curtir a própria companhia e tirar uns dias só para você enquanto aproveita as coisas que gosta de fazer ou só apreciar o silêncio e colocar a mente no lugar.

Em dias complicados ou que a ansiedade bate, eu pego minha bolsa, um ônibus e vou viver São Paulo - por enquanto, porque quando eu tiver $$ haha espero sair para outras cidades/estados-, e aproveito para fazer o que eu aprendi que eu amo: Me levar para sair junto com Jesus.   

Se você estiver nessa fase, neste post vou te ajudar a encontrar coisas legais e divertidas para se fazer. Coisas legais para você fazer sozinha. 



DANÇAR SOZINHA


Para alguns loucura, para outros liberdade.  Ligar o som no último volume, ou por o fone de ouvido haha, enquanto dança, canta e aproveita as músicas que você ama. Ou conhece novas músicas, porque não?

FAZER UM DIA DE SPA NO SEU QUARTO


Se sua casa for como a minha e viver rodeado de pessoas eu sei como é díficil conseguir um tempinho pra você, mas e se você fechasse a porta do seu quarto, abrisse a janela e aproveitasse o dia com um dia de beleza? Pode usar máscara de pele, fazer as unhas, cuidar do cabelo, do corpo, eu não sei, vale tudo que te faça se sentir maravilhosa.

IR CONHECER A SUA CIDADE

É de longe o que eu mais faço. Pego minha bolsa, ligo minha câmera e gravo o que eu mais amo fazer. Conhecer lugares e contar histórias. Vivo São Paulo nestes dias e é sempre revigorante. 

IR AO STARBUCKS OU EM UM CAFÉ DA SUA CIDADE

Meu ponto de encontro comigo é: tomar um Chai Latte enquanto ouço os músicos de rua tocar e cantar. 

ASSISTIR A UMA SÉRIE 

Não que eu seja do time vivendo de netflix, não, acho a plataforma incrível e ótimo para passar o tempo, mas isso não pode substituir nossas outras atividades, entretanto e porém haha, reconheço que tem horas que a gente só não quer ter que fazer outra coisa.
Então que tal assistir uma série nova, que seja curta e tenha só 1 temporada?  Eu recomendo piamente a série When Calls the Heart


ESCREVER AS SUAS METAS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO

Outra coisa legal é ir a um lugar que você goste e expor num papel todos os seus planos. É traçar metas, criar novas e se desafiar a cumprir. Você pode aproveitar para organizar os pensamentos e identificar o que não está dando certo pra você.

IR AO CINEMA E ASSISTIR O MELHOR FILME EM CARTAZ

Fiz isso no final de fevereiro e sem saber que seria, assisti um dos filmes mais lindos do mundo - A forma da água. Pensa em como foi bom, migos!

IR A UMA LIVRARIA

Se você for de São Paulo a livraria cultura do conjunto nacional, na avenida paulista, tem um espaço lindo para você sentar e ler.

COMER MUITO

Mc Donalds nunca é demais hahaha.

COMER ENQUANTO ASSISTE UM FILME ROMÂNTICO

Pipoca doce, salgada, salgadinhos, hm hm hm. Quer mais?
Indico: Simplesmente acontece,  querido John, o melhor amigo da noiva, muito bem acompanhada,  orgulho e preconceito (meu preferido), about time, A incrível história de Adelaine (meu segundo preferido) e cartas para Julieta (nem preciso falar né?) hahaha. 

COMEÇAR UM LIVRO NOVO QUE TE PERMITA SE AVENTURAR E CONHECER NOVOS MUNDOS

Orgulho e preconceito é o que estou lendo e recomendo :) 

FICAR EM SILÊNCIO E FALAR COM JESUS

A melhor parte do silêncio é procura-lo. Não que eu esteja fazendo isso com tanta frequência quanto gostaria, mas continua sendo a parte que eu mais sinto falta. E ele sabe disso. 


AAAAAAAAAAAH,
E no meu canal do youtube oi, eu sou a moni , eu gravei um filminho de um desses momentos que eu vivo, se quiser ver é só clicar no link  ou cê pode assistir por aqui mesmo:


Instagram

Comentários

  1. Adorei esse post, to doida pra ir no cinema e sentar em um café sozinha, isso parece ser tão gostoso, parece ser o auge da liberdade.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEI
    dançar sozinha é minha história de vida jfdosikfjorei
    nunca tinha pensado nisso de ir conhecer minha cidade, eu geralmente n passeio sozinha, mas acho q seria bom né?
    muito obrigada pelas dicas e indicações de filmes românticos <3 anotadas

    Mil beijos!!
    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrda

    ResponderExcluir

Postar um comentário