Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

Saudades da infância


Não é como se eu estivesse arrependida de crescer. Não. Porque desde que me entendo como pessoa descobri que todos os momentos são aprendizados, coisas boas que a gente recebe da vida e coisas ruins, que nada mais serve para fazer a gente enxergar o mundo sem os tampões da infância.

Mas eu não posso mentir, eu queria que fosse de vagar, porque a cada dia é como uma facada dentro da alma e a mulher que tornei sente falta da criança que era.

Lembro de desejar com toda a ansiedade da minha vida crescer, e hoje, desejo com todo o meu coração voltar a ser criança. Ao menos por um dia ou dois, só para sentir o gosto da inocência e as lagrimas que rolavam por ter de entrar para casa depois de um dia cansativo pulando corda na rua com as amigas mais preciosas que tive.

Hoje as lágrimas são por várias coisas diferentes: desamores, doenças, amigos, preocupações, problemas e essas coisas que você também deve ter passado em algum momento.

O plano desse blog em agosto era ter tido posts todos os dias, o famoso BEDA que daria para ter sido cumprido, mas aí a vida me lembrou como é doloroso ser adulta e muita coisa mudou.

Mudou em mim, mudou no mundo, mudou nas pessoas ao meu redor e eu sinceramente nunca fui apta para trabalhar com mudanças inesperadas. 

Mas fui obrigada.

Talvez seja por isso que eu sinta falta dos machucados que cicatrizavam e nem sentia, hoje, os machucados criam raízes e te lembram o quanto a guerra é incessante. 

O quanto uma guerra é dolorosa.

O quanto a vida é amarga.

E o quanto Deus continua sendo bom nisso tudo - essa foi a melhor parte da vida adulta-.

Enfim,

eu não estou esperando mesmo que você compreenda nada disso aqui, porque não era realmente o que era para ser escrito nessa grande área virtural, eu só achei que devia abrir meu coração aos leitores mais amáveis que tiram tempo para ler um diário encoberto de rasuras. 

Minha infância não foi fácil,
mas foi melhor do que ser adulta, se eu pudesse escolher, só um dia ou dois com o sorriso mais simples, obrigada.

INSTAGRAM.COM/MONIELEHACKMAN
YOUTUBE : MONIELE HACKMAN

Comentários

  1. nossa, mt saudade tbm! acho que quase td mundo gostaria de voltar pros tempos de criança

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, quem não sente saudade né...
    Tempo tão bom, sem muitas cobranças da vida.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na infância há uma inocência que, de certa forma, traz uma sensação de liberdade consigo, não é achar que se é livre, mas ser. Penso que temos que recuperar algo da criança que fomos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Se pudesse congelar o tempo, congelava-o agora, com 25 anos. Acho que estou a viver a melhor fase da minha vida. Não tive uma infança fácil e por isso mesmo não quero voltar a (re)vivê-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário