2.8.17

Permita-se mudar


Julho foi um bom mês, literalmente, tirando a minha crise existencial que ora ou outra aparece só para me perguntar o que tenho feito da vida ou o que vou fazer da vida.  Sem respostas, entro naquele drama de jovem/adulto que você deve conhecer tão bem quanto eu, né? Tenho praticado o meu lado drama Queen e isso é legal, já que eu nunca me imaginei neste ponto da vida. Olha eu, mudando mais um pouco em 21 anos.

Lembro da época que mudar de gosto musical era sinônimo de falta de opinião, isso também vale sobre mudar de ideia ou mudar o estilo. Chega a ser engraçado o quanto euzinha me submeti durante muito tempo ao padrão do politicamente correto da minha época. Acho até que passei mais tempo do que deveria na fase emo e na fase rock/"skatista" haha. Não que não tenham sido boas fases, foram minhas fases e minhas marcas, mas, ainda assim, não era necessariamente EU. 

Continuo em constante mutação.

Dias desses o namorado de uma amiga terminou com ela, ela me ligou chorando completamente arrasada.

“O que aconteceu?” (perguntei)
“Ele terminou comigo” (ela respondeu, entre lágrimas e voz falha).
Balancei a cabeça, sinceramente eu senti por ela.
“Porque?” (voltei  a perguntar , afinal, toda desistência tem um motivo e o dele, ah, o dele era o cansativo de se ouvir).
“Ele disse que eu mudei”.

Um longo silêncio.

Mudanças...

Quão triste deve ser uma pessoa que não entende que a mudança faz parte da vida, não é? Mudança não tem haver com falta de opinião, tem haver com amadurecimento.

Permita-se transmitir essa sensação de pessoa mal resolvida para uns, mas bem resolvida para você.  

Mudar não está relacionado apenas na cor do cabelo, como fiz, tem haver em encontrar um pedaço de você em cada parte do caminho por onde passar.

Viver trancado em quem você foi ontem é como viver trancado podendo abrir a porta e sair.

Permita-se mudar.
Permita-se sentir.
Permita-se, querido, a enxergar o melhor em você mesmo.

INSTAGRAM: @MONIELEHACKMAN

6 comentários:

  1. mudar é a melhor coisa do mundo, você se sente bem , melhor, mudar te faz sentir vivo né, não tem coisa melhor que saber que sim todos os dias podemos fazer algo melhor (mudanças boas claro). E as mudanças ruins nos permitem aprender, o que nunca é ruim.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. É tão triste isso de gente que não consegue entender que mudar faz parte da vida, né? É desesperador pensar nisso pra mim. Acho uma parte tão linda da vida!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei o texto e a forma como se expressou.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Mudar é lindo, faz parte do nosso crescimento. Abordaste o tema de uma forma maravilhosa, parabéns <3
    https://catharinamesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@monielehackman