Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

O poder do seu pecado

A um tempo tenho visto que algumas pessoas pregam sobre um ser humano perfeito, logo, que não peca.  Ao mesmo tempo tenho visto o movimento da graça muito forte nas religiões protestantes, o que na minha perspectiva é maravilhoso, já que a partir de agora vamos trabalhar no exercício da graça, do pleno entendimento, né? Ou não. Já que a sua real função também tem sido modificada para o "estou livre para exercer meu pecado sendo justificado por Cristo".  Hoje não vou falar sobre a Graça de qualquer forma, mas sobre o pecado. Seu pecado. Meu pecado e espero que este texto apascente o meu coração junto do seu. 

Quando escolhemos ser cristãos, veja, ESCOLHEMOS, não somos obrigados a isso. Mas a escolha é livre, é aquela coisa do livre arbítrio, escolhemos viver numa vida reta. Justa. Íntegra. Tipo Jó. Escolhemos viver o peso da perseguição, da morte. Dos julgamentos. Vivemos sabendo do começo da história e do final de tudo isso. E no fundo, nascemos em cristo preparados para levar a nossa cruz.  Mas aí vem a parte mais difícil, e leitor, eu não acho fácil a vida perseguida que os judeus sofreram naquele tempo, mas eu realmente acho mais difícil você negar o seu EU todos os dias! Deus, como é difícil!!!
Pra você não?
Parabéns e me passa a dieta, porque por aqui, e por ali, na vida da metade dos jovens cristãos ( e não cristãos também), a negação do  EU é um luta que requer mais do que a leitura da bíblia, requer uma comunhão de Jejum, oração e muita força. #nopainnogain

Mas mesmo assim, vem o pecado. Mesmo com a luta incansável o pecado é uma realidade desse mundo, e não importa o tamanho dele, porque o que é pequeno ou grande para nós, para Deus não tem diferença, o "julgamento" é no âmbito do conhecimento e não do problema.

A questão está na forma com a qual você lida com seus pecados.
Entenda que a perfeição não é discutível nesse post, mas que fique claro que isso nunca será alcançável nessa Terra.  Dai vem as opções:

A) aceitar o seu EU, continuar numa vida cristã meia boca e fingir que a sua vida está no ápice da de Cristo?

B) Não aceitar o seu Eu, continuar numa vida cristã meia boca e agir como se a sua vida estivesse em conformidade com a de Cristo?

C) Não aceitar o seu Eu mas mesmo assim continuar pecando porque é justificado pela graça?

Qual dessas seria a sua resposta?

Para mim, obviamente, nenhuma se aplica. 

Quando entendemos de Deus e desejamos seguir uma vida ao lado de Deus, com todos os "efeitos colaterais" é que temos força para prosseguir.

Negar o EU é uma tarefa árdua, viver Cristo é lindo, mas o pecado é uma condição da raça humana. Saber que Jesus morreu por você, junto de todos esses pecados que te cercam é de uma complexidade sem igual. Não sou capaz de entender. Nem questionar. PORQUE ELE É DEUS.

Mas a forma com a qual você lida com o seu pecado é o que o caracteriza. Digo que quando despenco no poço da Samara é que me faço forte, porque é lá que percebo o quanto o Espirito Santo fala comigo. É de lá que Deus me tira mais caracterizada com Jesus e calejada para ser melhor no dia seguinte. 

Agora é a questão:

A) Você deixa o seu pecado dizer quem você é?
B) Você deixa que através do seu pecado JESUS DIGA quem você?
C) Seu pecado é o suficiente para te afastar do amor de Deus?

Mesmo que você tenha despencado ontem, hoje, e amanhã, saiba que lidar com isso de forma positiva ao lado de Cristo é o passo fundamental para entender o quanto Cristo ama você. Não tornar está a sua realidade é o caráter amadurecido em Cristo.

 INSTAGRAM: MONY_HACK

Comentários

  1. Essa semana tenho refletido sobre isso...

    A aceitação do eu não implica redignar-se com o estado de coisas.
    Ao contrario , quanto mais plenamente aceito a mim mesmo, mais começo a crescer de forma bem sucedida. O Amor é um estímulo muito superior ao medo a pressão.
    Se tem uma coisa que eu tenho plena convicção é do amor de Cristo.

    Li o seguinte essa semana:
    você tem medo que sua fraqueza possa separa lo do amor de Cristo ? Ela não pode.
    você tem medo que suas inadequações possam separa lo do amor de Cristo ? Elas não podem.
    você tem medo que sua pobreza interiror possa separa lo do amor de Cristo ? Ela não pode.
    Casamento difícil, solidão, ansiedade ?não podem.
    baixa autoestima ? Não pode.
    dificuldade econômica, ódio racial, o crime nas ruas ? Não podem
    rejeição pelos queridos ou sofrimento pelos queridos? Nao podem
    perseguição pelas autoridades , ir para cadeia ? Não podem
    guerra nuclear ? Nao pode.
    erros, medos , incertezas? Não podem

    NADA PODERÁ JAMAIS SEPARAR VOCE DO AMOR DE DEUS TORNADO VISIVEL EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  2. O pecado destrói nossa vida, nos torna vazios. Só Cristo nos dá paz ♥
    Lindo texto!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário