( 12.8.16 ) - -1:João

Ouvir música secular (do mundo) é pecado?

                                                                                           Dê o play enquanto lê esse texto <3

***
Ouvir música secular é pecado? Vou para o inferno se ouvir música do mundo? Deus me julga por ouvir músicas seculares?  São essas e outras questões que eu mais escuto da boca de alguém da minha idade. Falar sobre isso é um desafio, mas vou me arriscar, hoje eu sei que posso dar minha opinião porque eu realmente, oficialmente, não ouço mais músicas "do mundo". Mas porque? Porque é pecado? NÃO. Eu vou te explicar.

Eu sempre fui movida a música, qualquer tipo de música me dá uma sensação nova, diferente, ora vontade de ser melhor, ora vontade de fazer coisas que não curto fazer, ora rir, ora chorar ou ser qualquer coisa naquele momento. A música tem um PODER ENORME sobre a nossa vida, e não tô falando das músicas do "mundo" - uma vez que não gosto de usar esse termo-, estou falando de TODOS E QUALQUER TIPO DE MÚSICA, certo?
Enfim, dei uma pausa. Não porque achava errado, mas porque estava me sentindo incomodada quando passava uma ou mais horas ouvindo rock pesado - que me dava sentimentos estranhos - e sertanejo- que me fazia chorar e relembrar momentos péssimos da minha história-.Comecei a refletir sobre todos os sentimentos que certas músicas estavam causando em mim, e então, parei de ouvir.
 (O mais difícil foi deixar RED HOT CHILI PEPPERS DE LADO, foi bem, beeem complicado pra mim). Me desapeguei do rock bem rapidamente, não senti falta, mas o sertanejo? Na boazinha, até hoje posso dizer que tenho recaídas, mas são poucas, sei me dar com elas. Não tenho vergonha te falar isso, pelo contrário.

Mas enfim, porque estou dizendo isso?
Quero te contar qual foi a minha experiência depois disso tudo.
Minha mente ficou bem mais conectada com Deus, meu coração toda manhã estava em Deus, meus pensamentos estavam inteiramente no céu. Senti muito os efeitos positivos que desconectar de certas canções me trouxeram.  Posso dizer, com razão, que até a minha depressão/síndrome do pânico deram uma trégua com esse 360 que dei.

Mas o pecado?
NÃO HÁ NADA NA BÍBLIA QUE DIGA:  PARÇAS, É PECADO. PODE PARAR. DEUS TE JULGA. VAI PRO INFERNO. TÁ CONDENADO.

Não é assim que funciona Deus, sabe? Depois que entendi a graça essas coisas me parecem tão singelas.
Vejo as pessoas se preocupando demais com " o que ouvir" e menos com " como agir com um irmão necessitado" vejo tantas pessoas julgando quem ouve e deixando de lado o que realmente importa.

Sinceramente, se quer saber se isso é pecado é simples, eu me pergunto sempre: " Deus ouviria o que estou ouvindo?" se souber responder sinceramente a está questão, então saberá o que tem de ser feito.

Um dia um amigo disse algo que levo para a vida: " Se o que você ouve/assiste te leva a quebrar todos os princípios que construiu numa comunhão com Deus, então,talvez não seja realmente certo ouvir".

Se você se indaga tanto com essa questão talvez sinta o mesmo incomodo que eu, se quiser, pode fazer o teste da "dieta" que fiz hahhahahahaa.
Troque todos os estilos de músicas seculares que você gosta por músicas cristãs do mesmo estilo que te levem a ter um contato maior com o nosso Deus.

Você vai ver, mesmo não estando escrito NADA, a leveza da alma em louvar a DEUS de todo o coração, cara, é maravilhosa. NÃO TEM como ser a escolha errada, errado mesmo é se afastar de Deus por coisas tão simples.


8 comentários:

  1. Adorei o post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS! Que post maravilhoso! Eu sempre fui muito ligada a musica, desde criança. E acabei seguindo pelo lado da musica secular por achar que era mais legal. Eu senti a mesma coisa, mas pela ritmo mais folk e rock alternativo. E a maioria das letras não me edificavam em nada, até que o pastor da igreja veio conversar comigo por causa das minhas publicações, não por musica ser pecado mas porque eu estava bem melancólica e com inicio de depressão e escutando musicas que me deixavam ainda mais deprimida. Quando eu vi o quão algumas musicas me faziam mau eu comecei a procurar musicas internacionais que me ajudassem. Foi a melhor coisa que fiz, e é tão bom ver sua playlist e ver a maioria das musicas pra Deus, musicas que te edificam! Hillsong, Bathel, Josh Garrels e tantos outros. Mesmo ritmo, mesma lingua, mas com uma mensagem linda <3
    Adorei o post, as vezes tu visita um blog só pra divulgar e não espera encontrar conteúdos maravilhosos assim <3 Gostei tanto que nem vou divugar, só pra te falar que Deus ta te usando muito, e que continue assim!

    Um beijo

    -Bruna Santos

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS! Que post maravilhoso! Eu sempre fui muito ligada a musica, desde criança. E acabei seguindo pelo lado da musica secular por achar que era mais legal. Eu senti a mesma coisa, mas pela ritmo mais folk e rock alternativo. E a maioria das letras não me edificavam em nada, até que o pastor da igreja veio conversar comigo por causa das minhas publicações, não por musica ser pecado mas porque eu estava bem melancólica e com inicio de depressão e escutando musicas que me deixavam ainda mais deprimida. Quando eu vi o quão algumas musicas me faziam mau eu comecei a procurar musicas internacionais que me ajudassem. Foi a melhor coisa que fiz, e é tão bom ver sua playlist e ver a maioria das musicas pra Deus, musicas que te edificam! Hillsong, Bathel, Josh Garrels e tantos outros. Mesmo ritmo, mesma lingua, mas com uma mensagem linda <3
    Adorei o post, as vezes tu visita um blog só pra divulgar e não espera encontrar conteúdos maravilhosos assim <3 Gostei tanto que nem vou divugar, só pra te falar que Deus ta te usando muito, e que continue assim!

    Um beijo

    -Bruna Santos

    ResponderExcluir
  4. Ficou mesmo, querida. É ótimo :D

    Adorei o post. Super informativo como eu bem gosto :D

    NEW GET THE LOOK POST | The Afro Boy: Low Cost School Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de todo tipo de música, apenas MPB e aquelas que me fazem bem! Não conseguiria me desprender delas assim, tento conciliar tudo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post! A música realmente tem um grande efeito sobre nós.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Caramba, pode te abraçar?
    Eu não me julgo por ouvir músicas do mundo. Na realidade, durante um bom tempo, ouvi mais músicas do mundo do que de Deus.
    Então esse ano eu comecei a ouvir músicas diferentes. Músicas seculares, sim. Tiago Iorc, por exemplo.
    Mas depois dessas, comecei a ouvir a cantora gospel Marcela Taís e me apaixonei. Realmente me sinto absolutamente conectada a Deus ouvindo as canções dela.
    Não sei se agora eu pararei de ouvir músicas seculares, mas seu post me deu muito mais vontade de começar a ouvir mais músicas gospel.
    Obrigada pela forma como abordou o tema e abriu a mente e coração de mais gente: como eu. <3

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir