Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

Vai ser feliz, amiga

photo via: reprodução

Nos últimos dias eu venho recebido bastante mensagens de algumas  garotas que juram não conseguir seguir uma vida sem a presença do ex e mesmo que não se falem mais, elas ligam, elas stalkeiam o face, o insta e qualquer rede social do cara, além de que, tem até aquelas que arriscam fazer os testes da revista de signos bidu! 
Ora, loucura? Talvez.

 Superar o termino para algumas pessoas é mais fácil do que para outras.
Sou do tipo de mulher que  acha que o sofrimento nesse sentido é necessário é aceitável, chorar, espernear, gritar, comer chocolate enquanto vê aqueles filmes românticos do Nicholas e se pergunta: "pq comigo não foi assim?", alem,claro, de ligar pras amis no meio da tarde só pra falar a mesma coisa pela 1k de vezes, entretanto, isso se torna perigoso quando a pessoa não aprende a se levantar e continuar a vida. Acho, e repito, que esse tipo de sofrimento tem que ter hora para acabar, você precisa saber quando precisa voltar a viver, o que não dá é continuar chorando e sofrendo o resto da vida enquanto o cara continua sorrindo e você NÃO.

Eu entendo absolutamente que terminar um relacionamento - principalmente se ele tiver sido longo- é bem dificil e um tanto quanto decepcionante, mas, não é o fim do mundo. Também não estou dizendo que você não vai chorar, ou desejar voltar no tempo. Não estou dizendo que é capaz de você NÃO se culpar, ligar para ele querendo voltar, pedir perdão o tempo todo e se humilhar por uma unica chance. Não estou dizendo, por que por mais que eu ache "errado" essa posição, é um tanto quanto normal por parte das mulheres- pelo menos das que conheço-.  

Porém, lá vai...
Por mais que o namoro tenha sido bom em algum momento, é inevitável que aceite o fato de que ele tenha ficado "ruim" por alguma razão.
E a culpa não foi sua.
Me pergunto se boa parte dessa perseguição de algumas pessoas, é pelo sentimento de culpa que sentem desde que o cara terminou -a maioria das minhas conversas concluem que sim.
Ora, a culpa não foi sua porque um relacionamento não é feito de uma pessoa, um único coração e vontade de estar junto, o relacionamento é feito de duas bases. Se uma base tá fraca, toda a estrutura vai cair, e se ninguém fizer nada, é normal que desabe e fim.
" mas moni, eu tentei".

Outro lado disso, é que, não é só de um lado que se mantem a estrutura, afinal, se um não quer, outro não tem. Não adianta só você querer melhorar as coisas, se na cabeça do cara, essa história  deu o que tinha que dar.
 Você entende o que estou querendo dizer?

Por mais complicado que seja, já passou da hora de você aceitar que acabou!
Vai viver a vida, vai ser feliz, pare de stalkear o face alheio, procurar razões para chorar toda noite, querer morrer, achar que ninguém mais vai ser como ele ( porque vai, e vai ser bem melhor). Pare de mendigar um cara que não quer mais, que pode ser que  esteja em outra. Você precisa, e eu repito, ser feliz de novo. Mas por completo, não desejando migalhas que  além de não suprir, tá ate amassada. 

Você é nova demais para querer encerrar um ciclo normal da sua história por achar que felicidade depende de algo ou alguém dessa Terra. Por que não é bem assim.
A felicidade é um sentimento bom, que depende de você e que não é emprestado por ninguém.
Mesmo que você não namore alguém por um longo tempo- porque felicidade não está só no relacionamento- aprenda a enxergar a vida da forma que ela realmente é: bonita e sua! porque de fato, a felicidade verdadeira esta plantada em cada esquina, principalmente se você souber como enxerga-la.

Além de que, na minha opinião, a vida é curta demais amiga,  muito pouca pra você viver  meses ou anos dos seus dias, se lamentando e perguntando onde esta o erro.
Por que olha, você pode ate negar, mas,  eu tenho certeza que enquanto você chora ele ri, ele vive, conhece pessoas, se apaixona de novo e de novo e vai continuar sendo assim até que você entenda o buraco em que está se enfiando.


***

Quer conversar comigo sobre qualquer assunto? mande um e-mail para : julietas1001@hotmail.com
tem vídeo todos os dias no snapchat: mony_hack

Comentários

  1. Bonito post! E ainda mais carregado de uma generosidade em disponibilizares o teu email para ajudares quem passa um mau bocado.
    Adorei o texto e concordo contigo!
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei como escreves !
    - Adoro também o teu blog é top, já o sigo, claro :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  3. temos que fazer de td pra nos livrar de situações que nos fazem mal pra ser mais feliz mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. isso é complicado, mas passa, faz parte da adolescência passar por isso, a barra fica pesada quando a adolescia passa e a pessoa continua. Mas tudo é questão de tempo, pra superar.

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, seu post! e concordo com suas palavras, com certeza tudo passa o importante é apreender desapegar e ser feliz.
    Beijinhos!
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de ler o seu post, pois estou em um relacionamento a 3 anos e pra ser sincera não sei se é o que eu quero pra mim, e estou pensando em conversar com ele sobre isso, e se agente ver que é melhor cada um ir pro seu lado, sei que vai ser dificil, mas creio que será melhor.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não se sente mais feliz e tem dúvidas sobre continuar ou não, de fato, o melhor a se fazer é conversar com ele. No fim, por mais que o melhor seja terminar, e mesmo que ele não queira ou nem você queira isso, pode ser a melhor coisa a se fazer pelos dois. Porque pensa bem, são 03 anos, pode ser uma crise? pode! Mas e se não for? Vai casar com esse sentimento de não pertencimento aquele lugar? Não é legal.

      ESPERO que tudo certo pra você Conceição! <3
      BEIJINHOXXX

      Excluir
  7. O ser humano não sabe lidar com perdas. Eu acredito que qto mais a mulher fica em cima do ex mais ele se afasta.
    Olha que to me recuperando de um termino de quase 5 anos, mas não vou atrás.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei seu post Moni, e eu passei exatamente por isso. Não conseguia me livrar de um relacionamento porque na minha cabeça eu não aceitava o termino. É claro que eu no fundo eu sabia que não teria mais volta, mas quem disse que eu aceitava não ter volta? Sofri muito, ouvi muito as pessoas que me amavam dizendo que iam desistir de mim, desistir de tentar me ajudar. Mas hoje em dia, consegui sair dessa fria. E hoje depois de ter passado por tudo isso, as vezes me pergunto, caramba quanto tempo eu perdi a toa? Podia ter curtido tanto, conhecido tantas pessoas, mas eu mesma preferi assistir na plateia a vida de alguém que não me queria, enquanto podia estar sendo feliz.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca sofri com o fim de nenhum relacionamento, mas já sofri bastante durante. Até hoje tive dois namoros de um ano e pouco cada, sendo que os ultimos meses de ambos foram á base de brigas, decepções, desentendimentos, etc... Eu sofria dai por as coisas estarem daquele jeito, chorava, ficava deprêzinha, mas também não queria terminar porque achava que tinha jeito. Até que cansei e de amor passei a ter indiferença por eles, aí aguentei só mais um pouco já de saco cheio e terminei, e os sentimentos pós esses fins foram libertadores. Não acho que as pessoas devam abandonar o barco no primeiro desentendimento como algumas pessoas fazem, pode ser que o relacionamento não tenha futuro mesmo mas também não, pode ser simplesmente uma fase ou algo que dê pra resolver; Acho que a maior parte das pessoas que sofrem com o fim do namoro é porque não viveram tudo o que deveriam ter vivido com a pessoa, não a conheceram direito, ficaram com aquela sensação de que talvez pudesse ter dado certo. Acho que mesmo com brigas deve-se insistir um pouquinho, tentar fazer dar certo, pra quando terminar ficar claro que realmente tentaram e não deu, ao invés de simplesmente do nada terminar. Adorei o texto, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamenteeeeee!!!
    Já sofri muito mas não sofria por muito tempo viu rsrs'''
    Adoreeeeeeei!

    Beijos minha linda ;)
    Luh

    www.blogflordemulher.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente viu, a vida é muito curta. As vezes paro para pensar nisso. haha
    Beijão amei o texto, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto. Superar não é nada fácil, mas quando a fase da fossa passa a sensação é maravilhosa. Passei por isso, terminei com um casamento de uma relação de quase 7 anos e foi bem complicado, mas hoje vejo que tudo tem um propósito. Talvez meu filho não estivesse em meu colo nos dias de hoje, e viver sem ele eu já não consigo mais. Superar é difícil, mas é libertador, essencial e maravilhoso.
    Tô seguindo vc no insta :)
    Hoje tem resenha de batom lá no blog, espero que goste ^^
    Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Excelente post flor!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  15. Então mãos à obra, querida :D Quero ver foto!

    Adorei o texto e super concordo. Contudo, a melhor e mais rápida forma de superar é encarar com positivismo porque tudo tem um lado positivo!

    NEW GET THE LOOK POST | Let's do a Safari?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. O fim de uma relação é sempre complicado, mas a verdade é que só nós podemos andar para a frente e deixar o ex para trás...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Lindo post, nada como nos amarmos a nós próprias.
    Beijo
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Adorei todo o texto e estás cheia de razão. Infelizmente penso que nós todas sabemos isso e acabamos por dizer isso às nossas amigas, mas quando somos nós a passar pela situação não levamos nenhum deste pensamentos connosco e acabamos por nos humilhar e rebaixar, fazemos aquilo que pedimos às amigas para não fazerem quando passam pela mesma situação. Acho que só passado bastante tempo é que caímos em nós e reparamos e descemos muito baixo e não era preciso isso. Penso que é mesmo a lei da vida :)
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    ResponderExcluir

Postar um comentário