Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

Qual curso fazer na faculdade? ♥ Psicologia


Semana passada, falamos um pouco para a galera que pretende ou está em dúvidas sobre o curso de Jornalismo. Se você ainda não viu, é só clicar no link: " Qual curso fazer na faculdade? ♥ Jornalismo" e como prometido, o post de hoje, é sobre o curso de Psicologiaaaaaaaaa. \o/.

Acho que, uma das minhas maiores dúvidas sempre esteve em Psicologia e Jornalismo. Por que no fundo, eu sempre soube que o meu amor estava 100% na arqueologia. But, esse é um assunto para outro post haha.

Acontece, que não é só comigo. Parece, que Psicologia ou Jornalismo, é uma das maiores dúvidas de vocês. Então,  conversei um pouco com a Bruna (psicologa e amiga- VULGO CONSULTAS GRATUITAS sqn), e ela contou um pouquinho pra gente, de como funciona o curso, até qual a responsabilidade de um psicologo. 
O que definitivamente estuda a psicologia? 
Como funciona o curso de Psicologia na universidade?
Em quais áreas, nós podemos trabalhar?
Agora, a parte mais legal hehe, quanto ganha um Psicólogo?
Ainda na sua opinião, vale a pena fazer Psicologia?
Porque você escolheu a psicologia como sua profissão?  - E carreira né? Porque uma coisa é ser formado, e outra é trabalhar e querer trabalhar naquilo.

Bru, para finalizarmos: O que você diria para a galera que quer fazer psicologia, mas continua na dúvida  do "E SE NÃO FOR ISSO"?

Bruna:  A minha recomendação para quem quer fazer psicologia é simples e objetiva: fazer por que gosta do ser humano, por que é apaixonado pelo comportamento, por que almeja ser o facilitador de mudanças tão subjetivas que não receberão aplausos de grandes multidões. 
Ah, e galera, quem quiser tirar dúvidas com ela sobre o assunto, é só mandar e-mail para: b.ru.navitor@hotmail.com, que ela responde.
E não se esqueça que os post's sobre o assunto, vão ao ar toda semana tá?


                                                                            ******

Afinal, quanto tempo dura o curso de psicologia, 4 ou 5 anos?
Bruna: O curso de psicologia tem  duração de 5 anos. Sendo apenas no regime presencial, porque está vinculado a área da saúde.
Bruna: O campo de estudo é o comportamento humano e seus fenômenos. Agora, a  maneira como esses comportamentos são vistos, varia de abordagem para abordagem.
Bruna: A grade de disciplinas varia de universidade para universidade, mas no geral estuda-se a historia da psicologia e seu desenrolar na historia, filosofia, fisiologia, psicologia da personalidade, psicologia do desenvolvimento, psicologia experimental, ética, psicologia social, psicologia escolar, técnica em exame psicológico, psico hospitalar e as variadas abordagens (Psicanalise, comportamental, etc).
Bruna: O campo de atuação é bem vasto, vai de escola a empresas, hospitais, instituições esportivas e sociais, ONG'S, e a área clinica.
Ah, e dentro da área clinica, escolar e hospitalar por exemplo,  não se tem muita rotina pois cada caso é um caso; E o profissional acabada tendo que se moldar á situação que lhe aparece.
 ( FICA A DICA PARA QUEM NÃO CONSEGUE VIVER LONGE DE UMA ROTINA)

Sobre estágios, é fácil encontrar? Como funciona?
Bruna: O estágio pode ser em diversas áreas. Inclusive no decorrer do curso, tem estágio supervisionado pelos professores. É mais comum estagiar em RH, por que é um ramo onde a demanda de vaga é maior, mas ONG'S e hospitais também pegam. Aí são até 6 horas diárias como qualquer outro regime de estágio
Bruna: O salário e a carga horaria de trabalho varia do ramo escolhido pelo profissional para atuar.
É beeeem relativo, porque depende da área e da empresa... Por exemplo: A prefeitura de Diadema está pagando 3.052,00

Bru, de forma simples e rápida, na sua visão, como deve ser um futuro psicólogo?
O profissional da psicologia precisa ter um comportamento ético independente do campo de atuação, pois lidamos diretamente com a vida do outro.
Bruna: Infelizmente no Brasil, a profissão AINDA não é muito valorizada, mas caminhamos para um reconhecimento maior. Já conquistamos muito espaço e outros ainda podem ser conquistados.
BrunaEu escolhi psicologia por ser apaixonada pelo comportamento humano, pela mente e suas milhares de variedades.                                  (LINDA)
E uma dica para a vida: NUNCA PELO DINHEIRO.


Bru, obrigada pela entrevista e que você possa crescer a cada segundo mais na sua profissão <3

Me siga nas redes sociais !!  Facebook  ♥ Instagram ♥  twitter ♥  

|Nós vemos lá no snapchat todos os dias: mony_hack.


Comentários

  1. Acredita que nunca tive dúvidas sobre qual curso cursar? Desde o ensino médio eu sabia que amava ler e escrever e sabia que me identificava com o Jornalismo, hoje estou na metade do curso , no meu terceiro estágio planejando uma futura pós graduação e a cada dia que conheço mais a profissão mais amo ela só não tenho saco pra ficar lendo mil vezes a mesma teoria kk sou péssima com teorias aprendo mais na prática.

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa entrevista, super amei. Quero muito cursar psicologia, mais o meu maior problema é o financeiro !

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pensei bastante em cursar psicologia e o que me fez mudar de ideias foi ver a grade curricular do curso, meu estomago é muito fraco, aulas de anatomia não dá. Bjus!

    Otimo post, até mais!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho linda a profissão de psicologa,tentei fazer veterinária e fisioterapia,,,adivinha onde fui parar, nas unhas e agora no blog !!! kkkk
    Admiro quem tem o dom de se formar e segui carreira acadêmica,
    Faz um post sobre jornalismo,gosto muito de escrever até pensei em voltar a estudar e tentar jornalismo por causa do blog, dá algumas dicas seria legal beijokas!!!!!!


    http://dicasdamylla.blogspot.com.br/
    !!!

    ResponderExcluir
  5. vc arrasa nas postagens gata
    amei suas dicas
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu queria fazer jornalismo mais como o diploma caiu decidi ir para pp !!
    Um beijo e uma ótima semana ou fim ja kkk!
    Fica com deus ta !!
    venha ver o meu post novo !
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  7. eu tamb tenho imensas duvidas a cerca disso ;ll
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa postagem, infelizmente também a administração não é bem reconhecida, por exemplo, eu sou formada em adm e terminei meu MBA em finanças, controladoria e auditoria. Estou ganhando salário de auxiliar, tudo bem que estamos em uma crise e que é agora que devemos mostrar nosso diferencial para conseguir algo melhor e eu sei também que não é só dinheiro, mas uma base salárial para ADM não tem. Você sai da faculdade fazendo serviços de auxiliar de escritório, dependendo da empresa entra como auxiliar administrativo e ganha uns 100,00 a 200,00 a mais. Uma amiga que estudou comigo os dois cursos está pensando em fazer psicologia agora. Eu não me arrependo, amo muito o que fiz e quero se Deus quiser estudar mais. Sei que se eu quiser montar alguma coisa para mim eu também tenho capacidade, penso que todos os cursos deveriam ter um pouco de administração.
    Beijos .<3
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana seu post. Acho bacana depoimentos de graduandos. Muitas vezes eu dou esses depoimentos hahahahahah
    Eu quaaaaaaaaaaaaaaaaase fiz Psicologia mas, decidi mesmo Computaçao porque era o que eu queria desde sempre
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Mony gatonaaaaaa, ameiii teu post.... Minha dúvida é exatamente essa. Psicologia ou jornalismo?!
    Tentei pelo FIES esse ano Psicologia e não consegui, todos os meus amigos não conseguiram o FIES.
    Ano q vem vou tentar de novo, mas acho que vou tentar para Jornalismo, vai que seja esseesse o meu destino. Que Deus abençoe!!!!

    Bjuuuu florzinha.

    semprediva-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. great blog :)
    maybe follow for follow? :)
    kisses from poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. passando para conhecer seu blog e amando, meu esposo faz psicologia, eh o sonho dele, é uma pena que seja um curso razoalvelmente caro e pouco valorizado, mais ele diz que vale muito a pena.
    ja estou te seguindo, bjs no coraçao.

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis fazer psicologia até meu irmão fazer... Ele fez o Curso na Puc, enquanto estava fazendo faculdade tava ótimo, fez estágios, porém qdo acabou as coisas mudaram, não foi tão simples o qto parece pra ele exercer a profissão aí voltou pro antigo emprego. :(
    Mas sem dúvidas esse curso é incrível até mesmo pra conhecer a mente humana que é tão complexa.
    Arrasou no post diva, bem explicativo.
    Beijos.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse tipo de post! Muita gente tem mesmo dúvida, eu passei muito por isso. Mas acredito que a maioria está amando sua ajuda! E, apesar de já estar cursando o ensino superior, adorei conhecer um pouco sobre esse curso, tinha outra ideia sobre ele. Muito bom!
    Beijos
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mega adorei o post, já vou conferir os outros porque sempre bate a duvida de qual curso fazer.
    Amei muito bom as dicas.
    Beijos

    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo comentário querido no meu blog!
    Eu cheguei a um ponto na minha vida e pensei.. Vender pra ganhar uns trocos? Não preciso (graças a Deus) por isso prefiro sortear-lo com os meus leitores.. Eu não escondo nada.. Muito é usado, outros novos, mas só participa quem quer. É uma forma de eu "limpar" o que tenho em casa, e dar um novo lar às minhas coisas.
    Quanto ao curso de Psicologia.. Eu adorava essa disciplina! Eu tirei o curso de Serviço Social que tb é um optimo curso!
    Beijinhos
    Já estou a seguir-te!
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Eu já tive vontade de fazer Psicologia, mas o curso que quero fazer mesmo é Jornalismo! Vou ler o post que você fez sobre o curso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi ...
    Essa coluna do blog é bem interessante pra quem está indeciso sobre o que fazer ... Então , meus parabéns !
    Quero saber um pouco sobre essa sua quedinha por arqueologia , heim ? Espero ver em breve rs :)
    Adorei seu blog ! Seguindo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post , ficou bem legal , eu faço faculdade de Direito !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bem?
    Tipo, eu já quis fazer Jornalismo, mas irei fazer depois de Ciências Sociais. Ótimo post.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  21. Super legal seu post, eu já sou formada em design gráfico.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  22. Estou sempre em duvida do que fazer, e amo ler esse tipo de post as vezes me ajuda bastante. E eu adorei saber um pouco mais sobre o assunto.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  23. Arrasou no post meu amor♥ Eu quero muito fazer: Publicidade e propagando, moda, jornalismo... Enfim kkkkkkk'
    Beijão love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive muitas duvidas do que cursar!
    Mas psicologia nunca passou nem perto da minha cabeça hehehhe
    Mas adorei o post! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sempre quis fazer psicologia, desde pequena. Ainda vou conseguir! o/
    Adorei o post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Eu tive dúvida entre Pedagogia e Psicologia e acabei optando pela primeira e não me arrependo, pois o ramo é bem amplo embora muitos acreditam ser apenas para dar aulas no Ensino fundamental e Educação Infantil, ainda muitos desconhecem a Pedagogia Empresarial.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Excellent post, I like it. I'm your new follower # 399 if you want to come on my blog ♡

    www.beautywithterri.blogspot.it

    ResponderExcluir
  28. Minha irmã é psico e ama, mas não é para mim. Sou da Adm e Direito <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Sabe que eu nunca tive muita dúvida? Até pensei em Psicologia durante a faculdade de Jornalismo, mas a dúvida passou rapidinho. hahaha Acho que porque gosto da teoria, mas a prática não me encanta tanto, sabe? Também fiz Letras além de Jornalismo e sou louca para fazer uma terceira faculdade...

    ResponderExcluir
  30. Oi minha lindinha
    que ótima entrevista quando fiz minha facul de comunicação social
    qnd fiz uma cadeira de psicologia fiquei com muita vontade de fazer o curso
    e ainda tenho essa vontade quem sabe não faço =)
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  31. Psicologiaaa !! <3

    Morro de vontade... deveria ter escolhido isso antes de História. Só não me meto a fazer facul de novo por causa do bendito TCC. Nunca mais quero passar por isso ! Kkkk.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  32. Psicologiaaa !! <3

    Morro de vontade... deveria ter escolhido isso antes de História. Só não me meto a fazer facul de novo por causa do bendito TCC. Nunca mais quero passar por isso ! Kkkk.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  33. O importante é a paixão que se tem pelo curso. Gostei!

    ResponderExcluir
  34. O estudante sempre fica com dúvidas, é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, ótima a entrevista vai ajudar muito, beijos.

    ResponderExcluir
  35. O estudante sempre fica com dúvidas, é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, ótima a entrevista vai ajudar muito, beijos.

    ResponderExcluir
  36. A psicologia, é uma área fascinante... e saber que podemos ajudar muita gente... deve ser super recompensador...
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  37. A psicologia, é uma área fascinante... e saber que podemos ajudar muita gente... deve ser super recompensador...
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário