Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

Filmes cristãos que você precisa assistir


Curto filmes de todos os gêneros (menos terror). MAS, filmes religiosos, com uma mensagem A+ para passar, sempre foi a minha prioridade.

Ao longo desse post, você pode estranhar que filmes como: Exodus: Deuses e Reis e Noah não estejam na indicação de hoje. Não é que eu tenha achado estes filmes ruins, até porque não achei haha, porém, quem acompanha a bíblia, e tenha lido a história de Moisés e Noé antes de assistir aos filmes, sabe, que muita coisa ali foi alterada, e grandes outras nunca existiram de fato.
Portanto, como o post não é indicando filmes pré-adaptados, ou algo do tipo, selecionei alguns outros com mensagens religiosas, que vão te fazer chorar/pensar (sorry hehe) e ascender um pouco mais da sua fé e amor á Deus.


A PAIXÃO DE CRISTO

Como  não começar com "A PAIXÃO DE CRISTO?" esse filme é sensacional!! Toda vez que assisto, nem que seja só um pouquinho, me emociono ( E OLHA QUE EU NÃO SOU DE CHORAR haha).

A paixão de Cristo mostra de uma forma bem real, os últimos momentos de Jesus, sua crucificação, e o amor incondicional DELE. De alguma forma, não tem como evitar refletir sobre a dimensão de nossos pecados.

Acho difícil que alguém aí não tenha assistido, But, se você nunca assistiu, precisa assistir. Caso contrário, não consegue zerar a vida haha  .




PROVA DE FOGO


" Como vou mostrar amor por uma pessoa, que dia após dia vive me rejeitando?"
Acho que esse filme, de uma forma tão linda, mostra o amor de Deus, e ao mesmo tempo, como somos tãããããão ingratos, inseguros, e necessitados DEle.
Acho lindo a forma como Deus é colocado na história, como eles trouxeram a tona, a fé que devemos ter, a esperança sobre as coisas e principalmente a gratidão em Deus.
Se tem um romance que indicaria de olhos fechados, é esse. 
Assista com o boy, com as zamigas hehe. Enfim, Filme lindo e elenco ótimo.

"No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.
Mas que só funciona, depois que Caleb se entrega 100% á Deus, e o coloca á frente de seus planos


DESAFIANDO GIGANTES

Um dos primeiros filmes que assisti do gênero religioso.
O filme se passa em uma universidade, em que, o treinador Grant Taylor, nunca conseguiu levar seu time de futebol americano á  vitoria.
Fora isso, ele enfrenta vários problemas em casa com a sua mulher que não pode engravidar, e está por um tris de perder o emprego devido ao mal desempenho nos jogos.

Após entregar totalmente seu coração á Deus, as coisas começam a mudar. E a fé que ele tem, a fé que seus jogadores passam a ter, mudam completamente o rumo da história.

"Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino."




DEUS NÃO ESTÁ MORTO

Acho que foi o único filme que estava em estréia no cinema e  em pouco tempo, já disponibilizado no netflix haha.
Deus não está morto, retrata  histórias paralelas, mas, como principal, a vida de um aluno, que tenta mostrar ao seu professor, depois de um "Desafio" de que DEUS realmente é real.

"Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles."




UM AMOR PARA RECORDAR


""Talvez Deus tenha um plano maior para mim do que eu mesma tenho."

ESSE FILME É O FILME DA MINHA VIDA hahaha.
Apesar de eu preferir, pela primeira vez mais o filme do que o livro, posso dizer que Um amor para recordar, foi o grande responsável pelo meu amor á leitura.

Sou apaixonada por romance, e disso todo mundo sabe, porém, acho lindo como a fé de uma garota, que tinha tudo para desistir da vida, das pessoas e de si próprio, deposita a sua fé  e confiança em Deus.



VOCÊ ACREDITA?

Acho que o filme mais recente da "lista" haha.
Estreou no dia 03 de setembro, e eu estou louquinha para assistir.
Como é um filme religioso, não tem muitas cessões nos cinemas, mas, o trailer diz  o quanto é lindo, e o quanto vale a pena assistir. 

"Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.



Adoraria contar com detalhes de cada um dos filmes, mas sabemos o quanto eu dou spoilers, então vamos evitar né? HAHAAHAHAHA

Me siga nas redes sociais !!  Facebook  ♥ Instagram ♥  twitter ♥  

|Nós vemos lá no snapchat todos os dias: mony_hack.

Comentários

  1. Helloo!! Tudo bem?! *-*
    Gostei bastante deste post. Assisti quase todos os filmes que tu indicou, menos Do you Believe e Deus não está morto!
    Boa parte da minha pré adolescência vivi assistindo Prova de Fogo,(que mainha ama! A gente tem aqui em casa o DVD, já assistimos centenas de vezes, mas quando passa na Sky ela ainda para pra assistir e fica suspirando) Um Amor para Recordar e Desafiando Gigantes.
    De uns tempos para cá deixei de assistir esses filmes, mas esse post me fez refletir sobre um monte de coisa em relação a fé e como a demonstramos!
    Indicações super legais. Parabéns pelo post.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noossa, fiquei louca pra assistir você acredita, filmes cristão são muuito bons!

    Beijos

    www.aminhaqueridaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti um. Acho que sou a única pessoa cristã na face da Terra que nunca assistiu Paixão de Cristo, acho que secaria meus olhos de tanto chorar se eu visse, hahah. Mas Desafiando Gigantes é bom demais, vi em um retiro e gostei muito *o*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. São todos excelentes filmes. Dentro de suas propostas, cada um deles confere uma abordagem bem profunda sobre fé e religião. São todos imperdíveis!

    Parabéns pelo blog!

    abraço

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ja assisti a maioria desses e sao realmente mt bons! boas dicas pro fds XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Com exceção de A Paixão de Cristo, Você Acredita? e Deus não está morto, eu assisti a todos e recomendo! Tenho um pouco de trauma de infância com A Paixão... Haha: *
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Gosto muito de filmes religiosos e vi quase todos que citou! Gostei de todos rs Fiquei curiosa com Você acredita? e Prova de fogo! Desafiando gigantes é muito bom <3

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A prova de fogo é o filme mais lindo que já vi #amo
    Agora os outros não vi ainda!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista que você separou, ja assisti todos, e assistiria de novo!! Amo esses filmes, e sempre choro ♥ haha
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por Um Amor Para Recordar, choro horrores toda vez que eu vejo!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Putz, gostei bastante do post :o e da listagem de filmes, vi a grande maioria e gosto muito de A Paixão de Cristo. Esse que saiu recentemente parece bacana hm hm Eu não sou religiosa e nem nada, mas é muito legal ver essas histórias (: Apesar que gosto muito das adaptações fantasiosas da bíblia.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  12. Um amor para recordar é VIDA!! Já assistir também A paixão de Cristo e conheço Deus não está morto, mas ainda não vi. :D

    Curti o post!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São todos excelentes filmes!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só assisti "A Paixão de Cristo" e "Desafiando Gigantes", os dois são muito bons mesmo.
    Ouço muita gente elogiar "Deus não está morto", depois vou assistir pra conferir.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Retribuindo sua visitinha e conhecendo seu blog *-*
    Amoo filmes e neste estilo também, de todos só não vi ainda "Do You Believe"... Os demais já vi e são ótimosss mesmo *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de assistir o filme "Deus não está morto", ainda mais por se um debate quando duas versões, por mais que eu acredite em Deus, mas é bom quando vemos o outro lado do que os que não acreditar, porque acho que cada um tem sua fé, e ninguém é obrigado a nada. Um amor para Recordar é o meu filme favorito <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  17. Que grandes opções, Moni!
    Alguns já vi! E recomendo, mesmo!
    Um beijo imenso!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Que grandes opções, Moni!
    Alguns já vi! E recomendo, mesmo!
    Um beijo imenso!
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Seleção fortíssima essa! Difícil escolher o que mais me tocou
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  20. A primeira opção é muito cruel sempre choro quando eu vê-lo. Eu acho que um dos melhores filmes voltados para a religião é Risen uma focada na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de uma história ateu. Contextualmente falando, eu aplaudo o seu recurso cinematografia maravilhoso especialmente no terceiro ato. Tudo parece estar em linha com o tempo, incluindo alguns diálogos ou cenas vão de acordo com a Bíblia. Além disso, não é exagero na violência, nem recorrer a fantasia visual para dizer um ao outro milagre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário