( 4.9.15 ) - - Querido Diário

Amor próprio, que tal? ♥ ♥




Falar sobre amor próprio, alguns anos atrás não seria a coisa mais fácil do mundo, na verdade, acho que eu nem teria motivos para falar sobre, afinal, esse termo “amor próprio” não existia no meu vocabulário.
Sempre me achei à garota mais zoada da classe, nada talentosa (em qualquer quesito que você possa imaginar), pouco atraente, que nunca arrumaria um namorado porque as outras garotas eram mais lindas do que eu e etc. Poderia recitar um poema, com todas os defeitos que eu via em ser eu. 

Tiramos disso tudo, que falta de amor próprio, é uma extensão da baixa autoestima, e os dois, andam de mãos dadas como melhores amigos.

Mas acontece que mudar isso em nós, é essencial para que tenhamos uma vida tranquila, feliz e apaixonada.  Apaixonada, oi? . SIM, pessoal, imagine, tem como você amar o mundo, a beleza das coisas, a vida em si, se você não sabe nem se amar antes de tudo?  Com o tempo aprendi que o amor próprio, é a palavra chave para muitas coisas da vida que envolve você, e o próximo.

Infelizmente, eu não posso dar uma receita de como fazer com que você aprenda a se amar, mas posso indicar o caminho, a mesma estrada que eu tomei, para chegar lá.

NÃO LIGUE PARA OPINIÕES QUE NÃO TE ACRESCENTAM EM NADA!
Uma das piores coisas que você pode fazer, e digo por experiência própria, é dar ouvido a pessoas que não tem nem ao menos, um pingo de bom senso na vida, e adora tirar “sarro” ou jogar indiretas com coisas que te afetam.
 Esse tipo de gente, não merece a sua atenção e irritação. Pelo contrário, merece que você as ignore, e não leve para si, qualquer informação que tenha recebido.
  
Mas espera: Às vezes, até conversas casuais, sem nenhum tipo de ‘maldade’ afetam a nossa autoestima, e isso é ruim, porque nem todo mundo mede as palavras para falar sobre pessoas ou fatos. E você precisa trabalhar em sua cabeça, que nada do que está sendo dito, tem relevância para você. Ou que, é necessariamente, uma indireta, ou tapa na sua cara, para que você tome uma atitude, e tenha a obrigação, de mudar de vida, para se encaixar na sociedade, e é ai, que entra o segundo degrau que eu enfrentei.

NÃO QUEIRA FAZER PARTE SE ISSO ESTÁ TE FAZENDO MAL
Porque fazer parte de um círculo de pessoas, que são todas iguais? Ser diferente é bom. Fazer a diferença é melhor ainda. Aprender que as pessoas precisam te aceitar da forma que é, se torna o primeiro passo para mudar radicalmente, a forma com a qual você se vê.
E o incrível, é que eu demorei exatos três anos, para aprender algo tão simples.
Como sempre digo: “Você precisa cativar pessoas por quem é, e não por quem elas gostariam que você fosse”.

SE ACEITE DA FORMA QUE É! SE ACHE SIM, AFINAL VOCÊ É MARVILHOSAAAAA
Algo que percebo muito, é que principalmente as mulheres, mudam completamente a sua forma de ser e de pensar, quando um grupo x de pessoas, vão totalmente ao contrário da forma que ela é, ou que pensa.
BINGO. Eu já fui assim.
Sempre reclamei do meu cabelo, do meu corpo, do meu rosto, principalmente do meu pé. E minha barriga então?
PUFF haha.
Mas, o problema real, é que às vezes, tentamos ser de uma forma, só porque a sociedade em geral rotula como bonito ou feio. Certo ou errado. Legal ou chato.
 Lembra da época em que, todas as mulheres só eram LINDAS se fossem loiras do cabelo liso? Ou, tivessem mechas com o cabelo liso? Lembra quando o cabelo liso era a forma correta de ser?
Pois bem. Olha para as meninas agora, se assumindo com os cachos, com os crespos, ondulados, indefinidos e tal, isso me dá orgulho!  Sempre digo que Deus nos fez da forma que deveríamos ser. E temos que nos aceitar da forma que somos, principalmente, se isso nos fizer bem.
Ninguém, e digo e repito: NINGUÉM é capaz de dizer pra você ou para mim, o que deve usar, e como deve ser.
Aparência vai além do que se vê no exterior, as pessoas precisam enxergar quem você é de verdade. Conheço tantas pessoas lindas por fora, e por dentro não vale o que come. Isso é triste.
Seja gorda, magra, morena, branca, um sotaque diferente, com espinhas ou não, cabelo curto ou longo, fotogênica, não fotogênica, pobre ou rica. NADA DISSO IMPORTA, quando você tem o melhor que o ser humano pode ter.


VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA SER FELIZ. VOCÊ SE BASTA.
Outra coisa que vejo muito, e mais uma vez em mulheres principalmente, talvez por que somos mais sentimentais, amorosas e tudo mais, é que, muitas mudam quando estão com os respectivos namorados, deixam de fazer o que gostam, de usar uma roupa, mudam a cor do cabelo, se sujeitam a diversas coisas, para agradar o cara.
Não acho que é errado querer agradar o seu amor, mas só quando rola aquela troca verdadeira de sentimentos. Quando ele também gosta de fazer o mesmo por você.
O pior, é quando a pessoa deixa de sair com os amigos, passam a viver para o cara, como se ele fosse o rei do universo.  É COMO SE, a menina ou até mesmo o garoto, fossem obra exclusiva da outra pessoa.
E às vezes, o medo de não encontrar outro namorado, de achar que vai morrer após o termino, de não ver uma vida sem a pessoa, que a torna dependente da situação.
 Infelizmente, nada do que eu fale vai mudar alguns pensamentos, mas, é importante aprender a se impor no relacionamento, no convívio do dia-a-dia e não aceitar as coisas porque é "assim que todo mundo faz".
Você precisa entender que é tão feliz sozinha quanto com alguém. Não deixe que ninguém a controle. Seja agora ou no futuro, se Deus nos deu livre arbítrio para que escolhêssemos qual caminho seguir, porque não usar da forma correta?
Somos dependentes de Deus, e não de homens. Somos livres. E não namore alguém que controle as suas ações.
SE AME
 SE NAMORE
 SE CONQUISTE
 SE QUEIRA
  SE TENHA
   SEJA FELIZ
   SEJA VOCÊ
VOCÊ É LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!



AH, E PS: NÃO SE COMPARE COM NINGUÉM, SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS. MAS, SOMOS ESPECIAIS DA MESMA FORMA ♥  

      Facebook  ♥ Instagram ♥  twitter ♥  

|Nós vemos lá no snapchat todos os dias: mony_hack.

8 comentários:

  1. amei esse seu texto,todos são excelentes parabéns !!
    Tem coisas que eu estava realmente precisando.

    ResponderExcluir
  2. Oii minha linda!

    Seu post ficou demais! Sofri muito com essa falta de amor próprio na adolescência. Eu magra demais, baixinha, tive espinhas, e achava que todas as minhas amigas eram um milhão de vezes mais seguras e confiantes do que eu. Acho que todo mundo vive essa fase um dia, não tem jeito, a gente só não pode deixar isso comandar a nossa vida. Quando são adolescentes, a gente sabe que acontece mesmo, a personalidade esta apenas se formando. Mas quando a gente alcança a maioridade, já fica mais crescidinha, aí é hora de tentar superar e se amar. Até porque se a gente não se ama, quem nos amará? Eu tenho dois filhos, na minha segunda gestação passei por uma cesárea, fiquei um tempão de repouso, me sentia feia, inchada e imprestável, tudo doía, e eu demorei pra superar essa fase sabe? Por isso amei seu post, porque são o tipo de palavras que falam pra muita gente sempre, porque todo mundo que é humano ja se sentiu assim

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post! Hoje em dia o que mais falta nas pessoas é o amor próprio! Elas se doam as outras pessoas e quando são decepcionadas chegam até a ter depressão! Meu dilema é sempre me amar primeiro, pois só assim serei amada! Vejo que hoje em dia, as pessoas namoram só por namorar, só para ter o diploma de "namorando" sabe? Não existe aquele amor verdadeiro e neste meio tempo em que ficam com pessoas só por ficar, perdem a oportunidade de conhecer alguém que poderia ser realmente especial em suas vidas. É bem relativo esse tema, abrange muita polemicas, mas eu adoro e sonho em um mundo onde as pessoas passem a se amar mais <3

    Beijos linda! : )
    www.rebobineosfatos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo!!

    Realmente, apaixonante, e num mundo onde a beleza está acima do carater para muitos, amor proprio torna-se necessidade!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Este post está mesmo muito bem feito!
    Todos deviam de ler!
    Está mesmo muito optimo!

    Adorei o teu blog!

    http://theshellblog.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. adorei esse post !! E é isso ai, quando nos amamos, o mundo todo conspira a nosso favor !!
    aahh e seu blog é lindooo, ameii *_* Beijooss

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo comentário <3
    adorei este post! super inspirador :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir