( 18.8.15 ) - - Filmes

Cine Observatório: 4 fantástico


Confesso que quando entrei na sala do cinema, deixei de lado todos os avisos dos amigos, e as críticas da internet.  Queria ser impressionada, afinal, aguardei durante tanto tempo ansiosamente para ver esse lançamento. Não só por ser 4 fantástico, que eu assisto desde criança, mas, também por ser o típico gênero de filme que sou apaixonada: Super heróis e claro, por ser, mesmo que com direitos vendidos para a Fox, da Marvel.

Não vou me prolongar muito no post, e se você estiver pensando em assistir, mesmo que de sua casa, não direi para não fazer. Porém, não espere ser como “Os vingadores” e até mesmo “Homem-formiga” que mesmo sob várias críticas, super me empolguei em algumas cenas.
O que claro, não foi o caso de 4 fantástico.

Mas, ainda estou pensando se o filme durou 100 minutos, ou 24 horas. Entrei em uma sala de cinema vazia o que é estranho em um domingo de sol, de um shopping movimentado. Enquanto outras salas de cinema para outras exibições estavam esgotadas, todas as sessões de 4 fantástico estavam á venda.


Não sei se a impressão foi só minha, mas, em alguns momentos era nítido o descontentamento dos atores em alguns diálogos extremamente, como poderia dizer, sem emoção... Talvez.
Ou, em como o Doutor Destino (Victor Von Doom) conseguiu ser derrotado de uma forma nada eletrizante. Vale dizer que o Doutor Destino, é um dos vilões mais perigosos/TOP das HQs.

Mas, não foi só isso.
Uma enrolação para chegar ao clímax do filme-que não dura nem 10 minutos- mortes extremamente previsíveis, ações totalmente cansativas, clichês aqui e ali, frases sem efeito, trilha sonora nada “contagiante” daquelas que prende o espectador,torcendo para que o filme não termine rápido.
 Preguiça e tédio. Foi o que senti, em menos da metade do filme.

Porém, como diria um velho amigo: “nem tudo é tão ruim assim”. E realmente não é.

O cenário do mundo zero é lindo e super me lembrou do cenário de Thor (risos), a interpretação dos atores também não são ruins. Merecendo destaque (Miles Teller), que vem surpreendendo nesse meio, desde sua descoberta em Divergente. (Pelo menos, foi ali que comecei a conhecer um pouco mais de seu trabalho). Alguns efeitos, como o fogo do tocha humana,  e as  pedras do Coisa, são admiráveis para um filme com criticas tão pesadas.
 
E mesmo que a produção tenha prezado em prolongar cenas desnecessárias, personagens vazios, e transformar tudo em uma coisa bem longa e sonolenta, de 10 pontos, eu daria 5.
Porque gastar US$ 120 milhões, não é para qualquer um :D




O filme ainda está em cartaz nos cinemas de São Paulo, mas se você preferir, pode assistir online através desse link: assistir Quarteto Fantástico online (só tem dublado por enquanto :"( ).

                                           snapchat: mony_hack 

6 comentários:

  1. Ainda não assisti mas depois de ver o trailer no cinema fiquei super empolgada. Pena que você não gostou, vou dar uma chance ao filme mas não no cinema então, hahah :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. amo o filme do quarteto fantástico, e quero muitooo assistir esse! amei o post linda! bjuss

    ResponderExcluir
  3. Bom, não fui muito fã do filme de cara. Minha maior empolgação era o Miles pq... é o Miles. Mas com certeza vou me dar a chance de mudar de opinião sobre o filme. Mas sem dúvida preferia o elenco anterior.
    Ah, blog muito lindo, post super organizado, tudo muito lindo, parabéns.
    Bjs, www.thaciaevellin.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti,meu filho que me falou que está cheio de criticas.
    Mas cada um tem sua opinião né? Eu gosto de ver para formar a minha.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver esse filme, ainda não tive oportunidade!
    Obrigada pela visita =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O que? 120 milhões!!! Céus!! rsrs...
    Também adoro super heróis. E digo mais, gosto de princesas, conto de fadas... rsrsrs...

    Não assisti o filme e que bom, então né?
    Porque meus 10 reais nesse caso, não vale os 120 milhões! kkkkkkk...
    Vou esperar para assistir na tv fechada! ;)

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir