Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

5 Dicas para aprender inglês sozinha




Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por idioma,  e de todos os que eu estudo ( sozinha ) sempre tive uma dificuldade maior no inglês.  Eu até escuto bem, e pensando eu realmente falo até que bem, mas quando eu vou conversar com alguém ... simplesmente é uma coisa lastimável.  Não sei se é a vergonha, ou algum problema mesmo hahaha mas, nem eu entendo o que eu falo.

Ano retrasado eu entrei no curso de inglês no CNA e o método de estudo é super legal, mas tive que sair ano passado por conta do enem, e não voltei. O fato é que, eu também parei de estudar a parte. Não praticava e nem nada, chegou em um momento que eu não sabia mais o significado de Whats Up ?

Porém, como os meus sonhos envolvem viajar o mundo e morar no exterior daqui um tempo, sem uma base de inglês, só dificulta as minhas possibilidades, por isso, eu andei pesquisando e esse ano, eu embarquei em um método de estudo individual ( se é que eu posso chamar de estudo rs ) que eu só reparei que funcionou esses dias ( ontem ). E foram coisas tão simples, que se você tem vontade de aprender inglês acho que pode funcionar também. Afinal, a internet está aí né. Obrigada google. Rs.

Preste atenção na música e na tradução da letra : Eu antes não ouvia muito músicas internacionais, agora, cantores/bandas como -  Demi, taylor, James, Coldplay,hillsong e enfins - é o que mais toca no meu celular. Só que, um hábito que eu adquiri é, ouvir e ler  ao mesmo tempo. E isso ajudou bastante e ajuda, principalmente quando eu preciso lembrar de uma palavra qualquer. Ou seja, não ouça a música só por ouvir, comece a tentar entender o que a letra está falando. Pode parecer que não, mas isso ajuda muuuuito.

Abandone a dublagem : Uma outra coisa que eu pecava muito, era em assistir filmes ou qualquer outra coisa dublado. Era difícil de ver algo com legenda. Se você também é assim, e quer aprender inglês, seria super legal você começar adquirir o hábito de ver filmes/vídeos/séries no idioma real e com a legenda. Se por acaso, você tem tv acabo, tente usar a tecla SAP e começar a prestar atenção na cena e nas falas. Isso também quebra um galho e tanto, além de forçar seu cérebro a entender o que está se passando. Isso, também funcionou comigo.

Assista séries e filmes : Na verdade, abuse das séries e filmes haha, uma outra coisa que complementa o que eu falei ali em cima, assista bastante séries e filmes e comece a ouvir o diálogo, tenta esquecer que você está lendo, comece a falar junto, a ouvir as expressões e principalmente a prestar atenção no que eles estão falando. Isso é o que mais ajuda, até por que, é um roteiro com a forma certa da pronúncia. Séries legais :  Teen Wolf, The vampire diaries, Arrow, The Walking Dead, The 100, Friends, Once upon a time, Record Keeper e por aí vai.

Pense em Inglês : Um ato pouco usado é o " pensar em inglês ", mas é o apropriado também. Vira e mexe eu me pego respondendo meus amigos em inglês, mas é algo involuntário, o que é bom. Coisas simples, como " Oi, tudo bem ? " ou " Que horas são? " " Vamos sair ? " " O que você está fazendo hoje ? " " Como está o tempo ?  " " alguma novidade ? "  btw,  o que importa é você começar a diálogar consigo mesmo, pensando, falando. Fale sozinha, fale com o espelho, invente uma história na qual você é a protagonista e o seu cantor favorito é o amor da sua vida. Não importa, comece a viver o idioma.  Com o tempo você vai percebendo que, mesmo falando algo em português, você se daria muito bem falando aquilo em inglês. E essa sensação de " eu já sei isso " é incrível.

Comece a escrever em inglês : Outra coisa que eu uso muito para treinar o meu diálogo e minha escrita é escrever em inglês. Sem seguir um regra, as vezes, quando quero escrever uma frase, ou alguma palavra qualquer, ou quando começo a rabiscar um papel, eu escrevo em inglês. Coisas bobas, mas que ajudam e muito a não esquecer da palavra. O mais legal, é que se você reparar, isso ajuda muito no seu " pensar em inglês e falar em inglês " por que um interliga o outro, então, é uma boa forma de praticar.

Todas essas coisas eu falei aí, me ajudaram muuuuuuito e ainda ajudam.  E o melhor é que você não precisa desembolsar uns R$ 350 á mais por mês né?  haha.

Acho que vou fazer um próximo post com dicas de sites gratuitos que dão aulas e ajudam na comunicação. O que você acha ?

                                                  Instagram Twitter ♥ Tumblr ♥ Facebook



Comentários

  1. Realmente! Dicas super válidas, não aprendi sozinha, mas aperfeiçoei dessa maneira... E a melhor dica que você falou é conversar sozinha. kkkkkkkkkkk Pode parecer loucura, mas é amaaaaazing pra ouvir sua propria pronuncia!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz muito isso e funciona! Hoje uso até aplicativos no celular para me ajudar ainda mais. Não sou fluente, mas tudo o que eu sei, foi criando esses hábitos como você mesmo disse no post!

    Bjos

    www.fernandamondin2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se eu, por si só, conseguiria aprender inglês sozinha. Fiz curso por 5 anos, então... hahahaha. Mas sempre fiz tudo isso que você citou: sempre preferi legenda, e eu sempre me pego falando comigo mesmo ou dando entrevistas pros meus 'fãs' imaginários em inglês, hahahahaha! :P
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah é bem isso o que eu faço. Mas Dani, talvez agora, depois de 5 anooooooooos rs, você deva ingressar em um intercâmbio, já pensou á respeito ?

      Excluir
  4. Ótimas dicas, sempre quis fazer curso de Inglês! Seu blog é muito lindo e com bons conteúdos!
    Beijinhuss Tami
    http://diamantecaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. curti mt as dicas, é bacana tanto pra aprender qt pra praticar, se nao a gente esquece

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Parte do que eu sei hoje eu aprendi sozinha e conversando com amigos estrangeiros. Curso nunca é suficiente se você não se esforçar por si só e não continuar praticando pro resto da vida! Amei sua dica

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, tudo bem?
    Primeira vez aqui no seu blog e serio estou apaixonada, amei o layout é muito lindo!!!!
    Favoritei esse post pois era isso mesmo que estava precisando, estudo espanhol que até falo razoavelmente bem, pelo app duolingo mas o ingles é outra vida akakkak,

    muito sucesso!

    beijos,

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa :D

      Que bom que gostou do post e do blog, fico realmente mt feliz com isso *-* E realmente o duolingo quebra um galho e o app nem é tão pesado assim :D

      Excluir
  8. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Eu amo inglês, queria voltar a estudar, por isso amei a dica!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Comecei a escrever em outras línguas no blog - inglês e espanhol - justamente para me aprofundar nos idiomas. Inglês eu aprendo desde sempre, mas espanhol comecei ano passado.Ver filmes ajuda muito e as músicas também. Agora pensar em inglês, para quem é iniciante, pode ser um pouco complicado.
    Beijos <3

    P.S.: Ainda quero aprender francês, italiano, alemão e sueco :)

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas ! Foi assim que eu aprendi espanhol ! ;)

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fiz isso! Mas ainda não consigo lagar a dublagem D; ,quando eu começo a gostar do filme fica difícil querer assisti-lo em outra língua rs. Só que eu sigo sempre essas outras dicas do post hehe

    Adoreeei seu blog e já estou seguindo (esta sem foto mas tem meu nome) Beijoos!
    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  12. Acho isso super interessante porque quando queremos realmente aprender, conseguimos. Algumas pessoas fazem cursos caríssimos de inglês e ainda assim não conseguem aprender. Gosto muito do inglês, tenho curiosidades, mas não consigo falar. Ouço, leio, penso mas não falo de jeito nenhum. Sempre que penso em falar, a pronuncia sai toda errada. E músicas internacionais, filmes legendados e séries está no meu cotidiano.

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
  13. Além dessas dicas vc tb pode usar o app Duolingo, ele é excelente p te dar uma base, sabe. Sempre q posso faço uns exercícios nele.

    Att,
    Fashion F

    ResponderExcluir
  14. verdade, aprendi muito do que sei dessas formas

    looguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo idiomas tambem flor, sou fluente em espanhol( grande coisa kkk) e falo inglês um pouco estou em fase de aprendizado ainda, uma das formas que pratico e com filmes, e musicas, MUITAS musicas
    seguindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre gostei bastante de inglês e tive que parar o curso este ano por forças maiores, mas adorei as dicas para continuar praticando, afinal, se não praticar acaba esquecendo né!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dicas excelenteees! E digo isso por que as uso.
    Depois que comecei a prestar atenção nas músicas aprendi muita coisa
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  18. Eu também sou apaixonada em idiomas *---* já sou formada em inglês, mas também sei espanhol e japonês intermediário acredite xD Ainda mais pq eu quero cursar Relações Internacionais <3
    Não acredito que você conseguiu colocar a barra de comentários do face no blog ç___ç que inveeeja, eu ja tentei umas 826746 cada uma seguindo um tutorial diferente .-.

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Bea ? que demais, eu pensei em fazer relações internacionais também, mas acho que não é mt a minha cara sabe ? haha

      Acredita que eu consegui ? Então, vou fazer um tutorial essa semana p tentar ajudar tá ? É até fácil de aprender.

      Excluir
  19. Nossa, essas dicas são perfeitas pra quem quer aprender um novo idioma. Faço tudo isso, e estou terminando a primeira fase do meu curso. Dá pra aprender legal, inclusive, também queria falar disso no meu blog. O POST FICOU ÓTIMO! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda :3

      Fala sim, quando soltar o post me avisa pra eu dar uma olhada tá ?

      Excluir
  20. Adorei as dicas! Trabalho com ensino de idioma e sempre dou essas dicas também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Thanks for stopping by & such an amazing post. Would you like to follow each other
    on GFC, Google+ & Bloglovin? Lemme know & lets keep in touch!



    X
    http://subhamrai.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada linda pela visita ainda bem que gostou
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Eu cheguei a fazer um curso de inglês mas nem terminei. aprendi inglês em casa, sozinha! Suas dicas estão super certas, parabéns. !!! http://luanna-porto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que dicas ótimas, não sei se consigo aprender sozinha mas valeu as dicas ;)
    bjux

    ResponderExcluir
  25. Tens aqui boas dicas... Ler mais coisas em inglês (artigos de revistas, blogues ou até mesmo livros) também ajuda :)

    resp. Muito obrigado e boa sorte para esta fase :)

    ResponderExcluir
  26. Oie amore. Coloquei novamente entre minhas metas de 2015, aprender inglês e super adorei suas dicas e muitos dizem que realmente ajudam. Adorei. Beijos e xeruuh!!!

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário