Oi, internet ♥

Seja bem vindo se você é novo por aqui. Se já veio outras vezes, fico feliz por ter voltado ♥. Ah, eu sou a Moniele - mas pode me chamar de Moni, tá? Você está em casa, pegue um chá e tire os sapatos.

@mmoniele

5 melhores videos de intercâmbio

Quem acompanhar a #tag  Intercâmbio aqui do 1001 Julietas vai entender o meu sonho ( que ainda está muito longe ) de fazer uma viagem de tipo alguns anos para o exterior e visitar lugares simples como " Carolina do Norte, Londres, Paris, Estados Unidos, Irlanda, Canada " ... e por ai vai <3 e como desenvolvi esse sentimento. Não somente, eu quero registrar aqui TUDO o que eu sei, o que não sei e oque estou aprendendo sobre o assunto. E claro também, registrar passo a passo desse sonho, só para poder ler quando for bem velinha e ver que, nada foi por acaso.

Um segredo : O que me motivou mesmo a querer fazer intercâmbio foi ver videos aleatórios de pessoas super legais que toparam essa aventura e se jogaram de cara em um país tipo, " nada haver " com o Brasil.
Nos vídeos que eu separei para você eles contam passo a passo de como começaram a se programar para o intercâmbio e registram tudo o que eles vivem sabe ? Vida americana, escola, cursos, Host Family (  significa família de acolhimento, e é onde eles se hospedam durante todo o intercâmbio ). Mas isso ai, eles explicam para vocês.



Rafaela Duarte    Foi um dos primeiros vídeos que eu assisti e o culpado por me fazer interessar em ir para o interior de algum lugar haha. A rafa registra tuudo o que de mais legal tem em Utah e também conta tudo sobre a vida que tem de uma forma muita espontânea. O Intercâmbio da rafa durou pouco por que LÁ ela decidiu o que iria cursar no Brasil através de uma aula de anatomia.  Mas isso, você vai entender melhor indo até o  canal da Rafa. 

Matheus Penariol  No diário de intercâmbio do Matheus ele conta tudo sobre como tomou a decisão de encarar os Estados Unidos e como funcionou a entrada dele no High School. Ele tem 18 anos e vai ficar 6 meses em Maine ( Estados Unidos ) . Ah  e antes que eu me esqueça, no último vídeo ele responde algumas perguntas super interessantes. Vale da uma olhada.

Nanda Nizer Gente a Nanda é muuuuuito simpática e ela está quase terminando o intercâmbio.. Sério, se você tem medo de encarar tudo isso e tem receio do que pode vir, entre no canal e vai nos primeiros vídeos. Ela tem uma experiência muuuuito demais para contar e te deixa com um ar de  " QUERO IR AMANHÃ !!"


Adriana Kotsniaw   Um outro vídeo para você que sofre de " e se eu não me adaptar ? " .. Hmm, A Adriana foi passar 6 meses e sofreu  problemas com a Host Family. Ela conta com detalhes o que fazer em casos assim e mostra um intercâmbio dos sonhos de qualquer pessoa.

Giovanna Matthews  A Gio vai embarcar em agosto, também para os Estados Unidos  e já recebeu a Host Family dela *--* . Ainda não tem muitos vídeos, mas você pode acompanhar em " tempo real " tudo o que ela vai precisar até o dia da viagem.

São muitos vídeos para classificar só os 5 " melhores " haha, mas já deu para ter uma noção de como funciona né?   Qualquer dúvida que vocês tiverem a respeito de intercâmbio é só perguntar nos comentários e eu respondo. ( ou tento ) rs.

 Mas me contem, o que vocês acham sobre intercâmbio ? É o assunto do próximo post .

Ah, e não esqueçam de seguir no Instagramtwitter e facebook tá ? 

Comentários

  1. Nunca fiz intercâmbio, mas imagino que deva ser uma experiência maravilhosa!!! Amo viajar, mas nunca fiquei mais do que 30 dias num país diferente.

    Obrigada pelo comentário tão querido lá no blog, fiquei super feliz! : )

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo assistir vídeos relacionados a intercâmbio e viagens no geral, haha. Um canal que eu sempre acompanhava e que fala bastante sobre intercâmbio é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pahmqkMij4k Da Paula, ela tem vários vídeos e fala bastante sobre a escola e costumes de lá, bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Piro nesses vídeos!!! Quando vou viajar procuro todos e assisto tipo série hahahaha!! Adoreii!!

    Adorei o Blog!!

    Beijooo!!

    www.bihramos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também queria fazer intercâmbio um dia, verdadeiro sonho u.u
    Amei seu comentário no meu blog, nossa mulheer que blog lindo <3
    Amei,,,, seguindo aqui !!!!!
    Beijos, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que demais esses canais, vou conferir todos. Eu fiz intercâmbio pra Inglaterra esse ano e estou arrependida de não ter filmado tudo :/
    Mas posso dizer que aproveitei bastante *oo*
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, adorei o post. Os vídeos realmente deixam um gostinho de quero mais!
    A minha única experiência foi 1 mês que passei em Londres estudando e foi incrível, um dos melhores momentos da vida. Vale super a pena!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!! Sempre sonhei em fazer intercâmbio também, ano passado me mudei pra Barcelona, e deu pra ter uma noção do que é ir estudar por um tempo em outro país, e isso aumentou mais ainda a minha vontade de fazer um intercambio hahaha
    E aliás, ameei o blog de paixão e to te seguindo!
    Um beijo linda!
    http://bananna-pancakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ei mocinha! muito obrigada por sua visita e seu recado carinhoso lá no meu blog, vc é sempre mt bem vinda! ah, eu morro de vontade de fazer um intercambio..adorei esse post!
    beijos!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  9. Amei a postagem! Uma das minhas maiores vontades após concluir o Ensino Médio é fazer intercâmbio, marquei como favorita para dar uma olhada depois. Obrigada pela visita lá no blog, estou seguindo aqui e amei o seu conteúdo!

    Beijos ♥ | Hi, Karoline!

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é viajar para fora do país e até mesmo fazer intercambio. Amei o post e esclareceu algumas dúvidas que tinha para quando chegar a minha vez eu não ficar totalmente perdida.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é fazer intercâmbio para qualquer lugar do Reino Unido. Já li diversos artigos na internet sobre as coisas que os brasileiros mais sentem falta, o que não aprovam, entre outras coisas... Mas nunca tinha parado para ver os vídeos! Muito obrigada! Posso ficar mais ansiosinha aqui, e continuar a juntar a graninha. Amei teu blog e teus assuntos, seguindo aqui.

    Beijinhos! ♡
    Bazarabella

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esses vídeos. Quem dera fazer intercêmbio qdo era mais nova viu.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    Dica:Por gentileza, remova a verificação das palavras do seu blog. Eu te ensino

    ResponderExcluir
  13. Eu já tive muita vontade de fazer o intercâmbio.
    Mas o tempo passou, outras prioridades foram aparecendo, enfim rs!
    Acredito que seja uma experiência única !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu morro de vontade fazer intercâmbio ): para meu curso, é uma coisa ótima! Eu tenho oportunidade de ir para a França por um programa da UnB que está relacionada ao meu curso. Eu queria ter a oportunidade de ir, pois deve ser uma experiência totalmente única! Quero ver se consigo algum intercâmbio, mesmo sendo fora do programa oferecido no curso.

    so1blogqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Diferente, dicas de Intercâmbio é algo que não se encontra muito em outros blogs. Super útil para mim, que possui esse como um sonho a ser realizado!

    Bati o olho aqui e já fui seguindo. Seu blog é lindo e muuuuito perfeito. Serião! ha-ha
    xX

    Leitora ativa CONCERTEZA!!!!
    senhoritapersonalidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meninaaaa, não conhecia nenhum desses canais e sério, estou amando assistir esses vídeos. Dá ainda mais vontade de sair viajando pelo mundo né? ♥
    Ai ai, que blog perfeito é esse ein? Sério! Já estou mais que seguindo e amei tudo por aqui. Humor de gente velha hahah também tenho! Tudo lindo demais, parabéns ♥
    Um super beijo e muito sucesso pra ti linda <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero muito fazer um intercambio, ótimas dicas.
    Já separei aqui, quando tiver um tempinho vou assisti-los com calma ;)
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  18. Adoro posts assim com indicações de canais de viajantes/intercambistas. Também quero fazer intercambio, mas na faculdade e pra Austrália, embora eu também amo os EUA <3
    xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ollá ^^
    Pareces que leu meu pensamento, estava procurando novos videos de intercambistas ♥ Amo assistir esses tipos de video, acho muito interessante ♥

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu sou apaixonada nesses canais de intercâmbio!
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Estou planejando um intercâmbio e estou devorando tudo o que encontro sobre isso então encontrar esse post foi ótimo :D

    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir

  22. Vou fazer intercambio esse mês e estou quase morrendo de tanta ansiedade. Achei sem querer esse blog na internet e adorei, acompanho 2 dos 5 diários citados acima e adoro. Esse viagem é o meu sonho e tenho a intenção de registrar cada momento, então decidi fazer um diário para registrar cada passo. Espero publicar em breve.
    Alguma dica de como fazer um bom diário de intercambio?


    ResponderExcluir
  23. Eu também quero fazer intercâmbio e são muitas dúvidas, gostei do post
    Te indiquei no meu blog:
    http://mdiariosecreto.blogspot.com.br/2014/08/links-legais-de-agosto.html#more

    ResponderExcluir

Postar um comentário